Linha do Tempo

Linha do Tempo

Início da década de 80 - A Machine Amplificadores foi fundada por um técnico em Eletrônica, que ao comprar um amplificador de potência começou a olhar de modo especial para o produto, então decidiu estudar as funcionalidades e o que poderia ser melhorado: assim nasceu uma paixão pelo som.

No início, os equipamentos eram para uso pessoal, feitos no bairro de São Miguel Paulista (SP). A qualidade, durabilidade e o designe logo chamaram a atenção de parentes e amigos.
A notícia se espalhou e não tardou para que surgisse a encomenda dos dez primeiros amplificadores, feita por um lojista do centro de São Paulo. O produto se destacava com diferenciais que atendiam os mais exigentes públicos, e foi preciso montar uma linha de produção para atender aos pedidos.

 

1990 - A empresa continuou crescendo e chegaram novos profissionais, parceiros e clientes. A Machine Amplificadores passou a produzir em série, aumentou as vendas para lojistas e tornou o equipamento mais acessível, sem abrir mão da qualidade.

 

1995 - A marca estava consolidada e presente em diversos estados brasileiros. Surgiu também a demanda de exportar para países da América Latina e Europa. Houve então a necessidade de diversificar o portfólio: além dos modelos de amplificadores de potência, começou a produção de mesas de som e caixas amplificadas, com foco na linha profissional.

 

1997- O franco crescimento da Machine Amplificadores despertou interesses, e o empresário aceitou vender a empresa para um grupo de investidores. A sede deixou São Miguel Paulista e foi para o centro de São Paulo, na região do Brás.

 

2005 - O então gerente de vendas da empresa, João Carlos dos Santos, recebeu a proposta de compra. Ele convidou como sócios os engenheiros de som Frederico Plutarco, Rodolfo Pascotto e Ângelo Macedo, que também trabalhavam no local, e houve a aquisição.
A implantação de uma moderna filosofia de relacionamento com parceiros e clientes, entre outras ações, aumentou o sucesso. A cidade de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, foi o local escolhido para a nova sede.

 

2007 / 2009 - Início da operação das instalações e a linha de produção foi acelerada para atender aos pedidos que aumentavam a cada dia. Com isso, a unidade de Mairiporã precisou ser ampliada e houve o investimento na fabricação de componentes e peças, resultado de pesquisas tecnológicas.

 

2013 - A Machine Amplificadores é referência na produção de uma linha completa de amplificadores de potência, caixas amplificadas, line arrays, periféricos e subwoofers. Entre os parceiros estão grandes produtoras de eventos, como os organizadores do Carnaval de Salvador (Bahia), um evento de repercussão mundial. 

 

Também está presente nas maiores feiras do segmento, como a ExpoMusic, a Feira Internacional de Música. O site e as ações de comunicação institucional foram totalmente reformulados e a marca está consolidada na preferência de quem busca o máximo desempenho em equipamentos de sonorização.